Seguidores

24.6.11

10 Razões para começar praticar exercício físico

Depois de terminar as aulas eu tenho corrido todos os dias e descobri que há muitas razoes a qualquer momento para praticar exercício físico! Algumas coisas que eu não sabia que o exercício reduz o risco de cancro. Há tantos motivos para começar a exercer, fiz uma lista de 10 grandes razoes para começar a se exercitar.


1º.- Se exercitar regularmente reduz o risco de muitas doenças, por exemplo. pressão arterial elevada.

2 º.- Ao praticar vai ter melhor equilíbrio e reflexos, porque reduz o risco de quedas.

3º.- Exercício torna-lo mais alerta e dá-lhe mais a vida e alegria.

4º.- Exercitando regularmente aumenta seus níveis de colesterol bom e reduz o mau.

5º.- Exercitando o seu coração e os pulmões fica mais fortes.

6 º.- O risco de coágulos sanguíneos e diminui as doenças cardíacas.

7º.- Exercício fortalece o sistema imunológico do seu corpo, e não fica doente com a mesma facilidade.

8º.- Fica mais forte nas articulações, ligamentos e tendões.

9º.- Ao praticar vai aumentar sua resistência, força muscular e perda de gordura.

10º.- Fortalece a capacidade do pâncreas de produzir insulina, isso significa que pode manter peço a um nível saudável, sem diabetes.

Talvez essa lista também pode motivar alguns de vocês para começar a praticar exercicio ficico. ;D

3 comentários:

Unknown disse...

Exactamente por isto que eu faço sempre algo a nível de exercício todos os dias :D*

Anónimo disse...

fazes tu muito bem :)

S'M disse...

Eu também gostava de fazer mais exercício, mas tenho muita falta de tempo... e a saúde não deixa :S